post

Green Belts – Conceito e definição

Green Belts é um termo que designa um dos níveis da filosofia 6 Sigma. Essa filosofia remete ao treinamento em artes marciais, onde a hierarquia funciona por faixas.

Os green belts são profissionais capacitados para liderar projetos, sugerir melhorias e apresentar soluções para problemas. Para isso, ele deve passar por um treinamento específico e receber uma certificação.

Certificação intermediária do 6 Sigma, o green belt capacita o profissional para realização de projetos de melhoria. Ela visa reduzir gastos nos processos, eliminar defeitos e problemas de qualidade e melhorar o serviço apresentado ao cliente.
Nas empresas, os projetos de melhoria são realizados por uma equipe, onde cada membro tem uma função específica, de acordo com sua qualificação.

O profissional green belt é aquele que está apto a liderar essa equipe, colocando em prática todo o conhecimento adquirido durante seu treinamento.

Green Belts

Por isso a demanda por esse profissional é tão alta: ele não apenas continuará sua rotina de trabalho, como também irá aplicar os novos conhecimentos obtidos. Isso diminui os custos da empresa enquanto oferece um trabalho de qualidade.
O mercado de trabalho nunca esteve tão competitivo.

Afinal, existe uma grande discrepância de vagas e candidatos capacitados. Por isso, para conseguir uma oportunidade é preciso que apresentar diferenciais. Dessa forma, ter uma certificação de qualidade – como o green belt – é um investimento essencial.

Ser capaz de trazer resultados para sua empresa é o que faz de você um profissional valioso e indispensável. Com o green belt você adquire todas as ferramentas necessárias para que alcançar seus objetivos no mercado de trabalho..
A certificação green belt pode auxiliá-lo no crescimento profissional por meio de aplicações teóricas, treinamentos concretos e desenvolvimento de práticas para melhor capacitação.

O primeiro passo dessa certificação, é oferecer base teórica e todo o conhecimento relacionado à metodologia 6 Sigma.
Depois, serão introduzidas as ferramentas e exemplos práticos de empresas prósperas no mercado de trabalho. Contribuindo, dessa forma, para o crescimento e enriquecimento pessoal e profissional.

Depois de alcançar o conhecimento teórico de qualidade, o profissional irá aplicá-lo às ferramentas lógicas e os princípios 6 Sigma, solidificando todo o conhecimento adquirido no primeiro passo. Além disso, também é desenvolvido um projeto-piloto, com o objetivo de que o profissional aplique os conhecimentos teóricos e práticos em um case.

Assim que o projeto é avaliado e aprovado, você está pronto para receber a certificação green belt da metodologia 6 Sigma e destacar-se no mercado de trabalho por meio de um curso que poderá diferenciá-lo dos demais.

Agora que você sabe mais sobre a certificação green belt, já está mais do que na hora de preparar-se para o mercado de trabalho. Esse é o momento de tirar seus projetos do papel! Entre em contato com a RCA e conheça mais sobre os cursos que temos disponíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *